Receba Newsletter

Cirurgia Geral e Anestesia

As pessoas que não acompanharam a evolução da medicina veterinária nos últimos 10 ou 15 anos, costumam ficar surpresas quando visitam um centro cirúrgico veterinário ou diante dos cuidados que são tomados no preparo do paciente, no ambiente cirúrgico e no suporte com equipamentos de anestesia e monitorização.

De fato, as clínicas que se preocuparam com esses aspectos, apresentam melhores resultados, observados com a diminuição dos riscos durante os procedimentos cirúrgicos, com o menor estresse ao paciente e à equipe cirúrgica e ainda, com menores índices de complicações pós-cirúrgicas.

A CLÍNICA VET SERVICE tem esse diferencial desde a sua inauguração em 1999 e vem melhorando continuamente, de modo que a cirurgia é um dos serviços de referência. Na época da inauguração foram adotados os protocolos de atendimento e os procedimentos observados durante intercâmbio técnico em cirurgia oftalmológica realizado pela Dra Andréa Kuner no Oakland Animal Hospital (localizado em Michigan -  E.U.A.).

 

ASPECTO GERAL DOS PROCEDIMENTOS CIRÚRGICOS

Atualmente, além das cirurgias de rotina, são realizadas em nossa clínica aquelas consideradas de maior complexidade, com destaque para as cirurgias de catarata por faco-emulsificação, cirurgias ortopédicas, de tórax e de coluna.

Na VET SERVICE, os profissionais envolvidos no serviço de cirurgia possuem  formação e experiência profissional destacada, sendo possuidores de curso de mestrado ou pós-graduação na área de atuação.

                                                         CIRURGIA DE CATARATA

 

MV, MSc Eugênio de Oliveira Henriques CRMV-RJ 4082 - Cirurgia geral

MV, Especialista em Cirurgia Veterinária,  Rodrigo Luis Morais da Silva CRMV-RJ 7219 - Cirurgia Geral e Ortopedia

MV, MSc Andréa Kuner  CRMV-RJ 4608. Cirurgia Oftalmológica.